A psicologia da forma nos ensina que há uma tendência de nossa mente em perceber as coisas de maneira "gestaltica", isto é , numa configuração articulada, Nossa percepção procura sempre compor, com estímulos que lhe chegam,uma figura,etc.Ex:agrupar os astros, em uma seqüência de ruídos projetam um sistema.Portanto eliminamos as imperfeições da consciência, vemos de uma forma mais bem acabada.a mente também separa a figura e o fundo sendo que a figura o foco da atenção, e o que está volta é o fundoA percepção inconsciente ou subliminar é distinta da consciente, não se dando de maneira a articular estímulos em formas a mais perfeita possível nem compondo o jogo de figura e fundo A percepção consciente trabalha em eliminar uma serie de elementos , que contribuem para descodenar a articulação das figuras.
E quando percebemos algo (visual ou audiovisual) estas duas percepções trabalham juntas
A tendência da mente para construir gestalts era inaceita no ser humano. É um processo aprendida montado desde a infância. Assim evoluímos a partir de uma percepção sincrética contra os elementos inarticulados podendo fundir e justa por formas dos objetivos e as formas de suas partir; criando configurações ausentes de nossa realidade consciente , E a consciência articulada assimila os elementos em formas mais perfeitas,delimitando identificação dos objetos tornando-os irreconhecíveis
No momento da experiência, estética , a percepção se da de forma distinta da percepção pratica,havendo um maior equilíbrio entre as duas percepção, em que forma inarticuladas, simbólicas, de nossas forças inconscientes, começam a ser percebidas, assim forçando a mente a superfície a reagir.E ela reage de forma a compor gestalts mais e mais perfeitas, ocultando elementos perigosos.
Então o prazer estético, o sentimento da beleza advém desde conflito de preparação, em que a consciência busca manter os elementos não perigosos, construindo formas mais bem acabadas, plenas para prender atenção.
No momento de criação ocorre o conflito entre as duas percepções, Existe o sentimento estético da beleza que surge em nós a partir do trabalho da mente de superfície para criar uma gestalt plena o bastante para buscar e subtrair do campo perceptivo as formas inarticuladas.
E o sentimento plástico (de solides e volume das coisas percebidas) e volume (sem caráter de “realidade” provém da ação da consciência para se sobrepor à ausência de coisas verificada na percepção inconsciente.
A evolução de processo de percepção humana pode ser observada através da historia da arte, em que mostra uma transformação progressiva.
E quando percebemos algo (visual ou audiovisual) estas duas percepções trabalham juntas
A tendência da mente para construir gestalts era inaceita no ser humano. É um processo aprendida montado desde a infância. Assim evoluímos a partir de uma percepção sincrética contra os elementos inarticulados podendo fundir e justa por formas dos objetivos e as formas de suas partir; criando configurações ausentes de nossa realidade consciente , E a consciência articulada assimila os elementos em formas mais perfeitas,delimitando identificação dos objetos tornando-os irreconhecíveis
No momento da experiência, estética , a percepção se da de forma distinta da percepção pratica,havendo um maior equilíbrio entre as duas percepção, em que forma inarticuladas, simbólicas, de nossas forças inconscientes, começam a ser percebidas, assim forçando a mente a superfície a reagir.E ela reage de forma a compor gestalts mais e mais perfeitas, ocultando elementos perigosos.
Então o prazer estético, o sentimento da beleza advém desde conflito de preparação, em que a consciência busca manter os elementos não perigosos, construindo formas mais bem acabadas, plenas para prender atenção.
No momento de criação ocorre o conflito entre as duas percepções, Existe o sentimento estético da beleza que surge em nós a partir do trabalho da mente de superfície para criar uma gestalt plena o bastante para buscar e subtrair do campo perceptivo as formas inarticuladas.
E o sentimento plástico (de solides e volume das coisas percebidas) e volume (sem caráter de “realidade” provém da ação da consciência para se sobrepor à ausência de coisas verificada na percepção inconsciente.
A evolução de processo de percepção humana pode ser observada através da historia da arte, em que mostra uma transformação progressiva.
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