segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vamos exercer o pensamento...




O que você vê na primeira imagem? O que sentiu???
E na segunda, o que você vê e o que sente vendo ela?
Vamos vê quantos sentimentos diversos teremos comentados aqui no blog com essas duas imagens.

Estética???

Todo mundo ouve falar, comentar, mas será que conhecem mesmo a definição de estética?
O termo "estética" vem da palavra grega aisthésis, que significa percepção ou sensação.O que é uma obra de arte? Essa arte é uma expressão ou sentimentos do artista na obra? Essas são uma das perguntas que respondem o que é estética. Estética é uma análise psicológica dos sentimentos provocados por algo belo, como por exemplo, atração, repulsa, indiferença. A cada obra vista, você tem uma percepção sobre ela. E na maioria das vezes não consegue enxergar o sentido da obra, e as define do seu jeito. Mas outra pessoa pode ter uma visão totalmente diferente da sua. Tudo isso consiste em percepção, cada pessoa admira a obra do seu jeito.

Bem Vindos!!!!




Sejam bem vindos ao mais novo blog de estética, o Estética em Comunicação Visual. Eu sou Leonardo Ricardo, estudante do 2° período de Jornalismo, e estou responsável em administrar este blog. Diariamente o blog será atualizado. A cada trabalho realizado, aulas, palestras, seminários e curiosidades sobre a estética estará contido neste blog. Se você procura conteúdo completo na disciplina de Estética em Comunicação, está no blog certo.


Entrem, e dê seus comentários. Estamos abertos à críticas, elogios,sugestões,e até mesmo tire suas dúvidas, pois o nosso objetivo é manter vocês cada vez mais bem informado.


SEJAM BEM VINDOS!!!!!!!!