domingo, 8 de novembro de 2009

FILME- A TROCA

FICHA TÉCNICA:

DURAÇÃO- 140 minutos
DIREÇÃO- Clint Eastwood
GÊNERO- Drama
ROTEIRO- J. Michael Strackzynski, baseado em fatos reais
ELENCO- Angelina Jolie( Christine Collins), Gattlin Griftth(Walter Collins), Michele Martins(Sandy), Michael Kelly( Detetive Lester Ybarra), Frank Wood( Ben Harris)
SITE OFICIAL- www.changelingmovie.net.

O filme "A Troca" mostra uma grande realidade do nosso Brasil. Ele aborda dois temas que nos deixam tristes ao pensar: a violência contra crianças e a corrupção policial. A história do filme se passa onde a mãe, Christine Collins(Angelina Jolie) sai para trabalhar e quando volta seu filho não está mais em casa. Após muito tempo a sua procura, mas sem sucesso, resolve ir a polícia. Passado um tempo a polícia lhe entraga um garoto parecido com seu filho, mas por dentro, como sentido de mãe, sabia que aquele não era o seu verdadeiro filho. Negando sempre que a polícia estava errada, e que não havia conseguido encotrá-lo, ela é rapitada e levada para um manicômio, onde para ela sair tinha que assinar um termo que, o menino que eles haviam entregue para ela era o seu filho, mas ela resisitiu e sempre continou com a verdade e a esperança de encontrar o verdadeiro Walter.
Isso está claro em nosso país. A cada dia que passa, aumenta cada vez mais o número de crianças mortas. nesse momento de suas vidas, as crianças são indefesas e não sabem o que pode ser de positivo ou negativo para elas. Muito das vezes, são aliciadas com um simples docinho, dinheiro ou promessas, depois disso são estupradas, assassinadas, usadas como reféns e torturadas sem o consentimento de ninguém. Para isso não acontecer mais, a polícia tinha que intervir nessa situação, mas é aí que entra o outro ponto, a corrupção. O abuso do poder é tão grande, que não tem como não perceber. Por possuírem armas e andarem de farda acham que podem mandar e desmandar em tudo e em todos. Ao contrário deles resolverem o problema, na maioria das vezes eles são os problemas. Agridem pessoas pensando de tal forma estarem ajudando a socieda. Um grande exemplo que ocorreu, foi do integrante do afroreggae, que além de ter sido violentado por assaltantes, foi roubado pelos policiais. Eles só agem quando for para enaltecer sua imagem e para beneficiá-los. Em alguns casos o dinheiro é a solução.
O governo deveria rever os conceitos para quem está sendo oferecido o poder, seja policial, político, seja qual for o cargo, se continuar desse jeito, a situação só irá piorar mais e mais.