quarta-feira, 7 de outubro de 2009

BOM PARA CONHECER...


Instituto Inhotim

Em 2005, foi criada a Instituição Inhotim, privada e sem fins lucrativos. Inhotim em ao meio a um parque ambiental é constituído por uma sequência não linear de pavilhões, assim sendo um complexo museológico original com uma área de 1,200 hectáres.

Além de uma grande coleção de obra de arte, Inhotim tem uma interação muito grande com a naturerza. E é lá que se encontra uma das maiores coleções botânicas do mundo.A instituição se localiza em Brumadinho, à 60 quilômetros de Belo Horizonte.

Em Inhotim, possui fotografias, vídeos, pinturas, desenhos, instalações de artistas nacionais e internacionais e esculturas. O maior foco são obras feitas em 1960, mas contém um acervo de arte conteporânea desde meados de 1980. Contém um acervo de aproximadamente 500 obras e com mais de 100 artistas como, Tunga, Roberto Burle Marx e Paul Mac Carthey.

Promovendo a sociedade à uma série de ações de valores da arte, do meio ambiente, da cidadania e diversidade cultural, o a sua parte Educativa atua em duas frentes que são: Arte Educação e Educação Ambiental.

OBRAS







Adriana Varejão, Celacanto Provoca Maremoto, 2004 - 2008, óleo e gesso sobre tela, 110 X 110
cm cada, 184 peças











Hélio Oiticica e Neville D’Almeida, Cosmococa 5 Hendrix War, 1973













Jarbas Lopes, Troca-Troca, 2002, fuscas com aparelhagem de som, dimensões variáveis









Cildo Meireles - Zero Cruzeiro, litografia offset sobre papel, 7 X 15,5 cm






0 comentários: